sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Castidade e mídia

A melhor alternativa ao aborto, especialmente entre os jovens, é a castidade. Mas como podemos nos manter castos quando a mídia, a TV, os filmes e as músicas não suportam as virtudes da castidade?

A fornicação (sexo fora do casamento) e o adultério formam o ponto de vista normal da mídia quando se fala da vida cotidiana. Poderíamos debater seus pontos de vista. Todas as TV’s, mas especialmente as novelas, tratam o sexo antes do casamento e a promiscuidade etc. como parte rotineira da vida. Como se fosse escovar os dentes pela manhã.

A promiscuidade e a imoralidade são – na visão da TV – “apenas mais uma coisa comum e parte dos hábitos diários”. Nenhuma opinião contrária é jamais propagada. Mas nós assistimos esse lixo. Nossa juventude está sendo constantemente bombardeada pela mídia, MTV, lutas, novelas, e mesmo nos seriados vemos esse lixo.

Se você passasse 15 horas de sua semana ouvindo a sermões, ou 15 por semana lendo e estudando a Bíblia, você diria que isso iria influenciar seus pensamentos e comportamentos?

Pois bem, 15 horas por semana é a quantidade de tempo que os jovens gastam assistindo TV, filmes e novelas. Imagine que um jovem assiste 10 anos – dos 6 anos aos 15 anos – uma quantidade de 15 horas semanais dessas coisas! Será uma surpresa que os jovens estejam confusos? A luta é desigual. São uma ou duas horas – isso quando o jovem tem uma educação religiosa – de material religioso contra 15 horas por semana de conteúdos na mídia que exploram e promovem a violência, o adultério etc.

A mídia trata a família – especialmente os pais – como idiotas. Veja se você é capaz de citar um ou dois programas em que os pais sejam representados com uma imagem de sabedoria, moral e conselho. Ao contrário, as crianças são apresentadas como mais espertas do que os pais.

Lembremo-nos sempre que o Santo Espírito está sempre disponível para nos ajudar a discernir as coisas e nos proteger que qualquer coisa que possa nos fazer mal ou nos trazer infelicidade. Especialmente no que concerne nossa alma.

Fonte: Chastity Call, disponível em: http://www.chastitycall.org/chastity-media.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O envio de comentário constitui aceitação de publicação.
Todos os comentários passam por moderação.
Comentários podem ser rejeitados por decisão do blog.
Os comentários publicados não necessariamente expressam a opinião do blog.