sábado, 11 de outubro de 2008

Benefícios da abstinência

1. Mais respeito para consigo mesmo e com o próprio corpo, e mais respeito pela outra pessoa.

2. Segurança de que a outra pessoa não está com você apenas por razões sexuais.

3. Uma maior chance de fidelidade no casamento, e da confiança de que seu parceiro(a) terá capacidade de se controlar com relação a outras pessoas, evitando o adultério.

4. A chance de ter um relacionamento mais profundo.

5. Menos preocupação com relação a gravidez, controle de natalidade, doenças sexualmente transmissíveis, traições etc.

6. Paz de espírito e alegria por saber que está sendo obediente a Deus nessa área de sua vida.

7. Relação sexual melhor no casamento. Embora a abstinência antes do casamento não seja garantia de uma vida sexual maravilhosa, ela certamente permite que se comece uma vida a dois sem a bagagem indesejável de outros relacionamentos passados. A capacidade de relacionar-se significativamente e com intensidade de coração encontra-se diminuída nas pessoas que costumavam manter relações sexuais com muitos parceiros antes do casamento. Isso é decorrência do número de parceiros e da ligação emocional das relações, quando aconteceram. Muitas pessoas precisam reaprender a conectar a vida sexual com as emoções ao chegarem em um casamento, porque essa capacidade ficou adormecida pela promiscuidade do passado.

8. Ter um casamento mais forte. Foi provado estatisticamente que os casamentos entre pessoas que praticam a abstinência antes do casamento possuem uma menor taxa de divórcio. Muito menor. O sexo não é o único fundamento de um casamento, embora seja uma parte importante da ligação entre marido e mulher. Não escolha seu futuro esposo(a) baseado em sua performance sexual, esquecendo de outras características, tais como os valores que compartilham, os objetivos e o companheirismo.

9. Ausência de memórias de parceiros sexuais do passado. Todo o perdão da misericórdia de Deus não apaga as memórias. Suponha que foi sexualmente ativo antes do casamento, e de fato encontra o amor de sua vida, a sua “metade da laranja”, mas com essa pessoa a relação sexual não é assim a melhor que você já teve. Se você nunca teve relações sexuais, ou pelo menos não com essa pessoa, então é mais fácil que a relação sexual seja vista como satisfatória. Além do mais, as pessoas podem ir se conhecendo mais, e a relação sexual tornando-se sempre mais significativa ao longo dos anos do casamento. A abstinência antes do casamento vai poupar seu(sua) esposo(a) de sentir-se inseguro(a) sobre estar ou não lhe satisfazendo sexualmente. Essas inseguranças podem, com o tempo, corroer o matrimônio. Ainda mais, se há a possibilidade de um dos dois ficar se lembrando de outros parceiros sexuais do passado que eram “melhor na cama”, isso pode causar culpa ou sentimentos de inadequação, ou emoções conflitantes, que certamente vão corroer o casamento.


Fonte: http://www.worldwidegroovecorp.com/abstinence/benefits.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O envio de comentário constitui aceitação de publicação.
Todos os comentários passam por moderação.
Comentários podem ser rejeitados por decisão do blog.
Os comentários publicados não necessariamente expressam a opinião do blog.