sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Orações para a Castidade

Oração para obter a Pureza de Coração

Senhor, ajudai-me a aceitar e receber minha sexualidade como um dom divino. Dai-me a graça para resistir a tantas mentiras que distorcem esse dom divino e ajudai-me a viver minha sexualidade de acordo com a verdade do amor que é entrega de si mesmo. Dai-me pureza de coração para que possa ver a imagem de vossa glória na beleza dos outros, e um dia vê-Lo face a face. Amen.


Oração para a Redenção do Desejo Sexual

Senhor, eu Vos louvo e agradeço pelo dom de meus impulsos sexuais. Pelo poder de Vossa morte e ressurreição, consertai em mim o que o pecado confundiu, de modo que possa conhecer e experimentar o desejo sexual como Vós desejastes – como o desejo de amar livremente, totalmente, fielmente, e frutuosamente. Amen.


Oração para o Momento da Tentação da Luxúria

Senhor, obrigado pela beleza dessa pessoa que Vós criastes para ser amada – jamais para ser tratada como um objeto para minha gratificação. Eu renuncio a qualquer tendência interior de usar essa pessoa para meu próprio prazer, e peço que orienteis meus desejos. Amen.


© Christopher West. Site: Theology of the Body.
www.ChristopherWest.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O envio de comentário constitui aceitação de publicação.
Todos os comentários passam por moderação.
Comentários podem ser rejeitados por decisão do blog.
Os comentários publicados não necessariamente expressam a opinião do blog.