segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Deus pode me perdoar se eu já tive uma relação antes do casamento?

PERGUNTA: Deus pode me perdoar se eu já tive uma relação antes do casamento?

RESPOSTA: Sim. Se estamos arrependidos, Ele perdoará qualquer pecado, incluindo a relação antes do casamento. No Evangelho de João, uma multidão queria matar uma mulher que foi apanhada em adultério. Jesus mandou a multidão embora e deixou todos pensando sobre seus próprios pecados. Quando eles saíram, Jesus perguntou: “Mulher, onde estão? Ninguém te condenou?” Ela disse, “Ninguém, Senhor”. E Jesus disse: “Eu também não te condeno; vá e não voltes a pecar” (João 8, 1-11).

Muitas e muitas vezes a Escritura diz a mesma coisa. O salmo 103, 12 diz: “Tão distante quanto o leste é do oeste, tão longe ele remove nossas transgressões para longe de nós”. O Livro das Lamentações afirma: “Suas misericórdias não têm fim; elas são novas a cada manhã”. Deus não guarda rancor nem nos diminui por causa do nosso passado. Pelo contrário, ele diz; “Lancei fora suas transgressões como uma nuvem, e seus pecados como a névoa; volte para mim, pois te redimi... não me lembrarei de teus pecados” (Is 44, 22; 43,25).

A história da Igreja diz a mesma coisa. Muitos santos tiveram uma vida imoral ou cometeram graves pecados antes de se arrependerem e levarem vidas de exemplar santidade, incluindo o Rei Davi, Maria Madalena, Paulo e Agostinho. Os pecados que esses santos se arrependeram incluem relações fora do casamento, adultério, e até assassinato. Assim como Deus os perdoou, ele pode e vai nos perdoar, se tivermos vontade de fazer o que eles fizeram – se arrepender e ajeitar nossos caminhos.

Vá ao Senhor em oração. Ele não vai estar pensando: “Oh, aí vem aquele menino que fez todas aquelas coisas naquela festa”. Ao contrário, ele estará pensando a mesma coisa que estava pensando milhares de anos atrás: “Eu te chamei pelo nome, tu és meu... Eu inscrevi seu nome na palma de minha mão” (Is 43, 1; 49, 16).

Jesus instituiu o sacramento da reconciliação para trazer o presente e o dom de seu perdão para nós. Depois de ter ressurgido dos mortos, ele veio aos Apóstolos, os saudou, e depois soprou sobre eles. O único outro lugar na Bíblia em que Deus sopra em alguém foi no momento da criação. Então já sabemos que algo de grandioso está acontecendo aqui. Então Jesus disse: “Se perdoarem os pecados de alguém, eles serão perdoados; se retiverem os pecados de alguém, eles serão retidos” (João 20, 21-23).

Por dois mil anos, a Igreja vem disponibilizando para nós esse presente curativo de Jesus, e assim podemos ouvir as consoladoras palavras de absolvição: “Deus, o Pai das misericórdias, que através da morte e da ressurreição de seu Filho reconciliou o mundo a si mesmo e enviou o Espírito Santo entre nós para o perdão dos pecados; através do ministério da Igreja, que Deus lhe dê o perdão e a paz, e eu te absolvo dos teus pecados em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, Amen”.

Venha para o grande sacramento da reconciliação, e receba a misericórdia de Deus.

Fonte: Pure Love Club
http://www.chastity.com/chastity/index.php?id=7&entryid=82

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O envio de comentário constitui aceitação de publicação.
Todos os comentários passam por moderação.
Comentários podem ser rejeitados por decisão do blog.
Os comentários publicados não necessariamente expressam a opinião do blog.