sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Como parar de me masturbar?

PERGUNTA: Eu formei o hábito de me masturbar, e não sei como parar. Qual a melhor maneira de vencer esse hábito?

RESPOSTA: A melhor maneira é pela oração, paciência e perseverança. Ao começar a batalha, saiba que Deus está contente com seu desejo de santidade, e que Sua graça já estará trabalhando em sua vida. Ele completará o bom trabalho que começou em você (Fil 1, 6). Vá até Ele em oração e peça muitas vezes a graça de ser puro, e especificamente para vencer esse hábito. A primeira oração que você pode oferecer é a Santa Missa. Uma única Comunhão tem graça suficiente para fazer de você um santo. Não tenho medo de penetrar nessa fonte de pureza!

Gaste mais tempo em oração pessoal também, e fale abertamente a Jesus sobre suas lutas. Procura também rezar para a Virgem Maria três vezes por dia, pedindo a pureza de mente, corpo e coração; procure o sacramento da reconciliação; leia a Bíblia; reze o rosário; faça uma Via-Sacra; desenvolva uma devoção a São José. Tudo isso é um arsenal de armas contra qualquer pecado. Use esse arsenal freqüentemente, e você acabará sendo capaz de superar qualquer vício.

Se você precisar confessar o mesmo pecado repetidas vezes, faça isso. O demônio vai tentar lhe desencorajar, dizendo, “Ei, você já voltou para o confessionário várias vezes por causa desse pecado. Por que você não desiste? Você não pode vencer”. Veja nesses pensamentos uma tentação, e volte-se imediatamente para a oração. Saiba que apenas o paciente que mostra suas feridas para o médico é que pode sair curado. A confissão é o remédio, Cristo agindo pelo sacerdote é o médico, e esse é o último lugar em que o demônio gostaria de lhe ver. Você está no time dos vencedores, e o Senhor não vai deixar que você escape de suas mãos santas. Você não pode fazer nada sozinho, mas pode fazer tudo através de Cristo, que te dá força (Fil 4, 13).

Uma coisa é certa, se você possui qualquer tipo de pornografia, pôsteres de mulheres de biquíni, música vulgar, se livre disso imediatamente. Resguarde-se desse tipo de coisas, faça isso por causa do amor. Substitua essas coisas por boa música, ou música religiosa, coloque algumas imagens de santos no seu quarto, especialmente onde você normalmente cai em pecado. Se você tem o hábito de assistir muita televisão, encontre alguma coisa diferente para fazer, como por exemplo, fazer algum exercício. Isso ajuda a diminuir a tensão e acalma os desejos do corpo. A televisão está cheia de tentações, e isso é combustível para o fogo da luxúria.

Para ajudar você a crescer em disciplina, estabeleça metas alcançáveis. Por exemplo, prometa a si mesmo não se masturbar por três dias, uma semana, um mês, ou qualquer período de tempo que você achar razoável. Quando você conseguir fazer isso, você vai sentir um sentimento crescente de confiança de que tem controle sobre seu corpo. Então, aumente o período e se abstenha por mais tempo. Continue assim até que o vício tenha sido vencido, e deixe de ser uma opção.

Durante esse tempo de disciplina, renuncie a pequenas coisas. Por exemplo, não coloque sal na batata frita, ou deixe a sobremesa de lado. Esses pequenos sacrifícios vão lhe ajudar a crescer no auto-controle. Afinal de contas, somos escravos daquilo que nos controla. A diferença é a mesma que existe entre um cavaleiro que não consegue controlar seu cavalo que galopa de modo selvagem, e um cavaleiro que tem controle e consegue vencer corridas e parar quando quiser. Esse tipo de auto-controle é impossível de conseguir sozinho, mas com a graça de Deus, tudo é possível. Se você pedir a Deus pela pureza, não vai lhe faltar ajuda. Seja paciente consigo mesmo e não desista nem perca a coragem. O prêmio do verdadeiro amor espera aqueles que são verdadeiramente livres, pois são aqueles capazes de dar e de receber amor.

Fonte: site “Pure Love Club”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O envio de comentário constitui aceitação de publicação.
Todos os comentários passam por moderação.
Comentários podem ser rejeitados por decisão do blog.
Os comentários publicados não necessariamente expressam a opinião do blog.