sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Meu nome é Amanda


Meu nome é Amanda

"Eu tenho 18 anos. Quando falei para meu namorado, ele brigou comigo por ter ficado grávida e insistiu no aborto.

Minha mãe falou que eu tinha que abortar, ou tinha que sair de casa.

Ninguém me deu suporte, nem meu namorado, nem minha família. Senti-me sozinha e presa. Realizei o aborto, mas nunca quis fazê-lo.

O peso da culpa que sinto é tremendo. Tudo me lembra do que fiz. Estou tentando arduamente passar por isso.

O único conselho que foi oferecido pelo meu namorado ou pela minha família foi para não pensar mais nisso. Eles disseram que era a coisa certa a se fazer, e que eu tinha feito o que tinha que fazer. Eu acho isso uma piada. Eu simplesmente não consigo superar."



Muitas meninas, infelizmente, passam pelo que Amanda passou. Os defensores do aborto raramente falam do impacto extremamente negativo que o aborto tem para a mãe, principalmente se for adolescente.
Abaixo, alguns passos para lidar com o trauma pós-aborto.



Depois de um aborto: passos para a cura.

1. Reconheça que não está sozinha. Outras pessoas passaram pela mesma situação, e outras podem lhe ajudar.
2. Reconheça que o caminho para a recuperação vai levar tempo e esforço. O perdão de Deus pode ser dado instantaneamente. Mas os sentimentos levam tempo para serem curados.
3. Reconheça que é normal e bom sofrer o luto pela pessoa amada perdida. Não negue os sentimentos.
4. Admita sua responsabilidade pessoal, mas também reconheça que outras pessoas estavam envolvidas. Reze pelas pessoas que estavam envolvidas.
5. Entregue sua criança nas mãos de Deus.
6. Perdoe os outros. Reconheça que agiram por ignorância, ou egoísmo. Se possível, diga a eles que os perdoou.
7. Perdoe a si mesma. Lembre-se que Deus quer sua cura e restauração, para sua alegria completa.

Adaptado de: After Abortion

http://www.afterabortion.org/hope/arti23.htm
http://www.afterabortion.org/hope/arti13.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O envio de comentário constitui aceitação de publicação.
Todos os comentários passam por moderação.
Comentários podem ser rejeitados por decisão do blog.
Os comentários publicados não necessariamente expressam a opinião do blog.