domingo, 11 de janeiro de 2009

Masturbação – uma palavra para os rapazes

A masturbação dificulta a autopercepção de nosso corpo e o propósito da sexualidade. Também prejudica nossos relacionamentos com as garotas em nossas vidas – até mesmo nossa futura esposa. Tudo isso é alimentado pela imagem que a cultura tem de nós: que nossos corpos seriam configurados para ter gratificação sexual imediata. Na realidade, porém, nossos corpos foram feitos para amar através do autocontrole sexual e da pureza.

Embora seja incentivada pela nossa cultura, a masturbação é essencialmente um ato egoísta. Talvez você nunca tenha ouvido isso antes, mas lembre-se que um verdadeiro homem é alguém que se sacrifica pelo bem dos outros. A masturbação, ao contrário, é a completa falta de autocontrole sexual. Não esqueça que a união sexual foi feita para ajudar a criar a vida e para o amor entre os esposos. A masturbação certamente não ajuda a criar a vida e você certamente não estará amando ninguém.

A verdade é que a masturbação também levará você a usar as outras pessoas como objetos. Se você não quer isso, agora é a hora de lutar contra isso. Você se tornará um verdadeiro homem se lutar contra os desejos desordenados (luxúria) que existem em seu próprio coração. Através disso, você estará amando e protegendo sua futura mulher e sua futura família embora talvez nem os tenha conhecido ainda! Com a graça de Deus, você pode superar esse vício!

Traduzido e adaptado do site: Generation Life