quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Para minha futura esposa

Para minha futura esposa,

Você não me conhece ainda. Talvez você esteja se perguntando porque estou escrevendo para você. Você pode estar pensando que, porque sou homem, não serei capaz de transmitir meus pensamentos, meus sentimentos, meu amor, em palavras. Mas não me subestime. Há muitas coisas que você não sabe sobre mim, ainda. Há muitas coisas que quero que você saiba e descubra sobre mim porque algum dia eu quero me casar com você.

Escrevo essa carta para você porque eu quero ser seu marido. Eu realmente quero ser seu marido. Quero ser um marido que vai te amar, cuidar de você, e fazer com que você se sinta sempre especial. Os maridos hoje em dia são, algumas vezes, ridicularizados ou desdenhados. Os homens são percebidos como egoístas, como gente que não vale nada. Não sou nada disso. Sou humano, um ser humano, que deseja amor e respeito. Eu preciso desses dons de amor e compromisso, que somente você pode dar. E quero retribuir o mesmo para você.

Porque você iria me querer como marido? O que vai te convencer que eu sou aquele que você deve procurar, e finalmente, se casar?

Eu serei a pessoa que vai reconhecer sua bondade. Serei aquele que vai te respeitar e apreciar seus valores morais elevados. Serei aquele que vai admirar a maneira com que você se respeita. Serei aquele que vai segurar na sua mão quando você estiver precisando de carinho. Serei aquele que vai beijar sua face quando você se sentir solitária. Serei aquele que vai te abraçar quando você estiver precisando se sentir segura. Serei aquele que vai te confortar nas suas tristezas e compartilhar sua alegria. Serei aquele que estará ao seu lado quando você trouxer ao mundo nossas crianças. Serei aquele que vai te amar como se cada dia fosse o último.

Mas por que eu quero me casar com você? Por que não aquela loira que piscou para mim na praia? Por que não aquela morena que me ligava toda noite? Por que não a ruiva que desafiou meu conhecimento e minha inteligência? Por que não aquela modelo alta que prestava atenção a todos os meus caprichos? Por que não aquela garota bonita e alegre que parecia ter tudo em comum comigo? Por que você? Bem, minha futura esposa, deixe-me explicar. Todas essas garotas são atraentes. Mas você não vai somente me atrair. Você vai me amar. E eu vou te amar. Seu toque suave vai enternecer meu coração. Seus olhos vão me encantar. Sua beleza vai me hipnotizar. Sua bondade vai me apaixonar. Suas virtudes vão me cativar. Sua confiança vai me envolver. Sob seus confiantes cuidados, meu coração, mente e alma vão finalmente encontrar a paz e o contentamento.

Eu realmente não vou pedir muito. Vou pedir que você fique do meu lado durante os momentos de tristeza e durante as alegrias. Vou pedir que você receba nossas crianças de braços abertos, assim como nossos pais nos receberam. Vou pedir que você me conte quando estou errado e quando estou certo. Vou pedir seu respeito e sua honestidade. Em troca você receberá minha fé, fidelidade e amor eternos.

O que me levará a você, mais do que qualquer coisa, será o seu amor a Deus. E seu desejo de seguir Sua vontade. Sua constante fé e amor a Deus, por entre as falhas e triunfos, através dos risos e das lágrimas, somente aumentará meu amor por você. Então, por favor, continue a ser paciente e espere por mim. Em breve nos encontraremos e iniciaremos nossa vida juntos. E, com a graça de Deus, com devoção fiel e sacrifício amoroso, alcançaremos a eterna felicidade no paraíso.

Depois de ler essa carta, minha futura esposa, você deve agora me conhecer um pouco mais. Espero que esteja contente. Espera que compreenda porque escrevi isso para você – para que você conheça meu coração. Ele bate por você. Ele sempre bateu por você.

Traduzido e adaptado do site: Chastity, Abstinence and Dating