terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

O que fazer se o namorado pressiona por relações sexuais



O que devo fazer se meu namorado(a) está me pressionando a ter relações sexuais, mas eu não quero?


Uma das maiores dicas que damos para estudantes é estabelecer padrões logo no começo do namoro, para que possam tentar evitar situações como essa antes de qualquer coisa. Mas, se alguém se encontra nessa situação, a primeira coisa que precisam fazer é deixar claro seus padrões e limites (ex.: “Não quero entrar em nenhuma atividade sexual, nem mesmo tocar em partes íntimas, nem com relações sexuais), e falar para ele ou ela que você quer continuar vivendo a castidade. Mesmo se seu namorado ou namorada já passou dos limites uma vez, mesmo assim sempre se pode escolher parar e voltar aos limites de agora em diante.

Para ajudar a tornar as coisas claras, pergunte a ele ou ela porque quer ter relações sexuais com você. Muitas vezes, as pessoas dizem que é porque querem “fazer amor”, ou “expressar o amor através do sexo”. Aqui esta o ponto... Sexo NÃO é igual a amor. Nós amamos muitas pessoas na nossa vida, muitas pessoas com quem NUNCA vamos ter relações sexuais. Na verdade, o verdadeiro amor diz respeito ao quanto posso SER UM DOM DE MIM MESMO para essa pessoa. O verdadeiro amor diz respeito a como posso levar essa pessoa para o céu. O verdadeiro amor nunca vai colocar a pessoa em risco de sofrer consequências emocionais, culpa, depressão, de ter uma gravidez indesejada, ou DST’s, nem vai colocar a alma de quem ama em um estado de pecado mortal.

Para ser francamente honesto, não há nenhuma boa razão para ter relações sexuais antes do casamento. Há milhares de razões para não fazê-lo. Se vocês conseguirem chegar a essa conclusão juntos, então os limites precisam ser respeitados. Mas, se você não conseguir chegar a um acordo comum, e a outra pessoa não quer ou não vai respeitar sua decisão de viver a castidade nem seus limites, então é hora de cair fora desse relacionamento. Encontramos todo dia muitos rapazes e garotas fantásticos, e muitos jovens adultos que estão comprometidos com a castidade. Não se deixe entregar por menos que o melhor.

Lembre-se sempre, vale a pena esperar por você, você vale a pena. E você não vai querer perder sua virgindade em um carro, ou em uma festa, ou na casa de seu namorado ou namorada quando os pais não estão. Não! Você não vai perder sua virgindade, ela será um dom, uma entrega, um presente de infinito valor que você dará para a pessoa que se comprometer com você, para a pessoa que provou que te ama, até que a morte os separe. Você merece isso!

Traduzido do site: Pregnancy Center West