quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Se o sexo fora do casamento traz tantas consequências, por que as pessoas não praticam a castidade?

Muitas pessoas não são educadas sobre as consequências do sexo antes do casamento, ou então não pensam sobre o assunto, ou acham que nada vai acontecer com elas. Muitas pessoas são, também, influenciadas pelo modo como a mídia apresenta o sexo, pelas falsas mensagens que a sociedade tenta nos vender, e pelos seus colegas, que caíram nessas mentiras.

Muitos programas na TV, músicas e filmes apresentam o sexo como mera recreação – uma to puramente físico, que não significa muito e que não tem nenhuma consequência real.

Infelizmente, sempre há consequências quando alguém tira o sexo do âmbito do casamento, sejam consequências físicas, como uma gravidez não planejada ou uma DST, ou sejam emocionais, como o sentimento de estar sendo usado(a), frustração, ou ainda consequências espirituais que nos distanciam de Deus por causa do pecado. A verdade é que o sexo é muito importante – é um ato especial feito para ser parte da ligação sacramental do matrimônio. Deus fez o ato sexual para unir um casal fisicamente e emocionalmente, e mesmo espiritualmente, pois Ele coloca seu selo, sua aprovação no laço matrimonial, que representa o amor de Cristo por sua Igreja. Ele também faz do sexo o instrumento através do qual traz novas vidas para o mundo – uma nova vida que precisará do suporte de um pai e de uma mãe.

Concluindo, quem escolhe não viver a castidade pode escolher isso por um monte de razões, só que nenhuma delas é uma BOA razão!

Traduzido de: Pregnancy Center West