sexta-feira, 13 de março de 2009

Será que os rapazes não querem uma garota que vive na pureza???

Nunca esquecerei o dia que ele foi embora pela última vez. Tudo que pensei foi: “Esse cara está saindo com algo que, em primeiro lugar, nunca pertenceu a ele, e eu nunca vou conseguir ter isso de volta”.

Eu tinha 15 anos, e pensava, como todo meu coração, que era amor. Ele disse que, se eu o amava mesmo, então que mostrasse para ele. E eu mostrei. Mas já fazia muito tempo que ele não queria mais gastar tempo comigo; ele só gastava tempo com meu corpo. Depois disso, comecei a pensar: “Bem, não sou mais uma virgem, então por que esperar ainda pelo casamento? Já é tarde demais para mim”. A partir daí, um relacionamento seguiu-se a outro e a vários, enquanto eu procurava o amor perfeito.

Toda mulher deseja amor, mas muitas de nós ficaram machucadas e desistiram do negócio verdadeiro. Começamos a dizer para nós mesmas que o amor não existe ou que não o merecemos. Mas saiba que o amor existe e nós o merecemos!

A verdade é que seu desejo por amor existe porque essa é a maneira que Deus te fez. Você foi feita para ser amada; Ele quer que você tenha amor, e Ele irá mostrar o caminho para o amor, se você deixar.

Você vai ter quantos homens quiser?

“É legal estar com ela agora, mas nunca a traria para casa para casar com ela e ter filhos”. Já ouviu isso antes? Está cheio de rapazes querendo meninas fáceis agora, mas eles querem um anjo quando seu estágio “selvagem” tiver passado. Então as garotas sentem-se sempre sem sorte: ceder ao que os rapazes querem, ganhar atenção agora, e acabar descartada; ou permanecer pura e ter medo de ficar sozinha pelos próximos dez anos. Muitas meninas decidem ficar em cima do muro, e no final o que conseguem é se sentir tanto usadas quanto sozinhas.

Qual a solução? Uma autora de 24 anos, chamada Wendy Shalit, falava sobre os conselhos de suas amigas: “Você vai ter quantos homens quiser na vida, seu corpo não é tão ruim, seu rosto não é tão feio, você vai ver, você vai ver... Você vai se dar muito bem no mercado. Confie em nós. Talvez você só precise de uma saia mais curta, pare de se esconder, pare de levar as coisas tão a sério, e você vai ver como os homens vão...” Nesse momento ela não ouviu mais, sua mente rodava com esse negócio de “você vai ter muitos homens”. Isso era um elogio, ou uma sentença perpétua? O que ela disse? “Bem, obrigado pela generosa oferta, mas eu posso não aceitá-la?”.

Essa mulher sabia o que seu coração desejava, e ela não ia ceder por pouca coisa. No que diz respeito aos nossos padrões, vamos conseguir alguém do nível que nós mesmas estabelecermos.

Então, pergunte-se, “Eu sou uma garota ‘só para agora’, ou eu sou uma garota ‘pra vida toda’”? Qual o rapaz que gostaria de uma garota que vive a pureza? Todos gostariam. O problema é que muitos deles não querem ser puros. Então, não ceda por causa desses que não querem. Nunca tema o fato de um rapaz deixar você, caso você não queira ceder favores sexuais. Deixe, sim, que ELE tenha medo de perder VOCÊ, caso ele não saiba respeitá-la.

Trecho do livro “Pure Womanhood”, de Crystalina Evert. Ed. Catholic Answers, San Diego, 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O envio de comentário constitui aceitação de publicação.
Todos os comentários passam por moderação.
Comentários podem ser rejeitados por decisão do blog.
Os comentários publicados não necessariamente expressam a opinião do blog.