domingo, 26 de abril de 2009

É errado discutir as tentações com o namorado?

Meu namorado e eu estamos tentando viver a pureza, e até mesmo rezando juntos. É errado para nós discutir nossas tentações?

Por Jason Evert

Se você está tentando crescer na pureza, eu não recomendaria que você falasse abertamente com seu namorado sobre suas tentações. Embora ajude ser claro sobre seus padrões e sobre os limites dos contatos físicos, não há necessidade de expor suas tentações pessoais. Fazer isso só vai fazê-los pensar mais frequentemente sobre elas.

Imagine que você está passando por uma tentação particular que ele não tem. Depois de falar pra ele, a tentação não vai deixar você. E além de não deixar você, vai passar a ser dele também. Muitas vezes essas discussões sobre tentações são apenas uma desculpa espiritual para falar sobre coisas sexuais. Para evitar essa armadilha, converse com um padre, um orientador, um membro da família que você confie.

Enquanto isso, lembre-se das palavras de S. Josemaria Escrivá, que disse: “Nunca fale sobre coisas ou eventos impuros, nem mesmo para deplorá-los. Veja, é uma coisa que é mais pegajosa que piche. Mude a conversação, ou, se isso não for possível, continue, mas falando da necessidade e da beleza da santa pureza – uma virtude dos homens que sabem como suas almas são valiosas... eu nunca falei sobre impurezas... Mas eu falei muitas vezes, como tenho que fazer, sobre castidade, pureza, e sobre a afirmação jubilosa do amor”.
______________________________

Traduzido do site: Pure Love Club

Link: http://www.chastity.com/chastity/index.php?id=7&entryid=340

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O envio de comentário constitui aceitação de publicação.
Todos os comentários passam por moderação.
Comentários podem ser rejeitados por decisão do blog.
Os comentários publicados não necessariamente expressam a opinião do blog.