quarta-feira, 1 de abril de 2009

É errado só ficar pensando coisas sexuais com garotas? Se for, o que devo fazer?

Para começar, sua atração sexual com relação a mulheres foi colocada em seu coração por Deus, não pelo demônio. Não há nada pecaminoso em se sentir sexualmente atraído por uma garota. É normal e saudável. Não se sinta culpado em ter atração sexual, porque não é a mesma coisa que luxúria ou concupiscência. Só porque você tem fortes desejos, isso não quer dizer que você é impuro.

A luxúria é uma questão diferente, porque é um ato consciente da vontade que permite à sua mente imaginar atos sexuais ilícitos. A luxúria trata a pessoa como objeto – uma coisa a ser usada para seu prazer. Portanto, é uma distorção do amor, e nunca vai lhe satisfazer. Atos sexuais ilícitos, tais como o sexo antes do casamento – ou imaginar sexo pré-conjugal – sempre são incompletos.

Jesus quer que tenhamos a plenitude do amor, e não nos deixemos levar pela luxúria, então ele nos alertou que aquele que olhasse para uma mulher com luxúria em seu coração já teria cometido adultério com ela em seu coração (Mateus 5, 28). Ao dizer isso, Jesus não estava nos condenando, mas sim nos chamando. Faça como diz Paulo, “subjugue todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo” (2 Coríntios 10, 5).

Com relação ao que fazer com os pensamentos tentadores, eu recomendo o que tenho recomendado em outros lugares: se você tem revistas, vídeos, ou músicas impuras, se livre delas. Torne-se um homem de oração. Seja paciente consigo mesmo. Pensamentos impuros provavelmente virão. Viva um dia de cada vez, um minuto de cada vez, e um pensamento por vez. Não se preocupe excessivamente. A pureza de coração não significa que você nunca é tentado e que deixa de se sentir atraído sexualmente a outras pessoas. Algumas pessoas chegam a pensar que são puras só porque não têm desejos fortes, ou porque nunca tiveram a oportunidade de serem impuros. Isso não é pureza.

Tudo que Deus pede é que você seja fiel a Ele, do modo como Ele se revela para você nesse momento. Ele lhe ama, e lhe dará a graça necessária para manter a pureza como algo de belo para Deus. Ao crescer no controle sobre sua mente, você terá mais e mais controle sobre seu corpo. “Não há tentação que possais sentir que não seja humanamente suportável. Deus é fiel, e não permitirá que sejais tentados acima de vossas forças, mas com a tentação ele providenciará uma maneira de resolução, para que possais suportá-la” (1 Coríntios 10, 13).
_________________________________

Trecho do livro “ If you really loved me”, de Jason Evert. San Diego: Ed. Catholic Answers, 2003. pg. 201.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O envio de comentário constitui aceitação de publicação.
Todos os comentários passam por moderação.
Comentários podem ser rejeitados por decisão do blog.
Os comentários publicados não necessariamente expressam a opinião do blog.