sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Bento XVI convoca a Igreja no Mundo Inteiro para a Vigília pela Vida dos Nascituros

O Papa Bento XVI celebrará na noite do sábado dia 27 de novembro deste ano de 2010 a uma vigília de oração na Basílica de São Pedro pela vida do nascituro.




O nascituro é aquele bebê ainda não nascido, ainda na barriga da mãe, ainda em formação. É ele a pessoa humana (sim, ele É PESSOA humana!) vitimada, morta em cada aborto que se realiza. Ao propor uma vigília pela vida do nascituro, o Papa propõe uma vigília em escala mundial, de toda a Igreja, contra o aborto!

Como diz o artigo abaixo, da Rádio Vaticana, o Papa está enviando cartas para todas as Conferências de Bispos do mundo, conclamando todos os Bispos - e por conseguinte todos os católicos de todo lugar - a se unirem a ele em oração nesta data, inclusive realizando celebrações e iniciativas locais.

Informe seu bispo, seu pároco, sua comunidade! Procure mobilizar ações, encontros, orações comunitárias na noite deste 27 de novembro, início do Advento. É um momento histórico, que poderá trazer muitas e muitas graças de Deus na defesa da vida. Que no dia 27 de novembro a Igreja toda levante sua voz aos céus em defesa da vida do nascituro! É preciso que todos participem.

Portanto, mesmo que você não consiga organizar nenhum encontro, e mesmo que você não veja nenhuma movimentação em sua comunidade, paróquia ou diocese em torno do apelo do Papa, você ainda pode e deve se unir à Igreja nesta noite do dia 27, em oração, pelo menos que seja em oração particular, em sua casa, em seu quarto... Mas façamos nossa parte... Ainda dá tempo de realizar mobilizações, então comecemos a nos organizar desde já...

 ________________

Cidade do Vaticano, 1° out (RV) - A Sala de Imprensa da Santa Sé informou, na manhã desta sexta-feira, que o Papa presidirá a vigília pela vida do nascituro, em 27 de novembro próximo, na Basílica de São Pedro.


O diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Pe. Federico Lombardi, afirma, numa nota, que Bento XVI celebrará as Primeiras Vésperas do I Domingo do Advento e que este ano as vésperas serão inseridas no âmbito de uma vigília pela vida do nascituro, na perspectiva do Tempo de Advento e do Natal que se aproxima.


O prefeito da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, Cardeal Antonio Canizares Llovera, e o presidente do Pontifício Conselho para a Família, Cardeal Ennio Antonelli, enviaram através dos núncios apostólicos, uma carta aos presidentes das Conferências Episcopais convidando os bispos a promoverem em suas Igrejas locais celebrações e iniciativas de oração a fim de estabelecer uma união espiritual com o Santo Padre e promover o compromisso e o testemunho eclesial por uma cultura da vida e do amor. (MJ)

http://www.radiovaticana.org/BRA/Articolo.asp?c=426714

UPDATE

Em Fortaleza, haverá uma cerimônia na Catedral, no sábado à noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O envio de comentário constitui aceitação de publicação.
Todos os comentários passam por moderação.
Comentários podem ser rejeitados por decisão do blog.
Os comentários publicados não necessariamente expressam a opinião do blog.