domingo, 3 de abril de 2011

Testemunhos: a castidade vale a pena!

Cara Dra. Coleen Mast,

Quero encorajá-la a continuar dizendo para os jovens se absterem de sexo fora do casamento. Eu aprendi do modo difícil, mas realmente funciona, então talvez você possa compartilhar minha história com outras pessoas.



Estive envolvido em um relacionamento que era muito bom, em todos os aspectos.

Mas daí ele se tornou muito físico, e no começo até que era divertido. Depois de seis meses, o crescimento desse relacionamento parou. Eu realmente não sabia o que fazer, mas sabia que gostava desse relacionamento, e que ele poderia se tornar um relacionamento duradouro.

Minha namorada e eu decidimos não mais dormir juntos. Realmente foi preciso ter muita disciplina, mas percebemos que valeria a pena no longo prazo, independente do que acontecesse com o relacionamento. O tempo passou e o desejo de estar “juntos” foi forte, mas tivemos sucesso no acordo especial que tínhamos prometido. Depois que começamos a nos abster, parecia que estávamos fazendo algo juntos como um só, e isso fortaleceu nosso relacionamento. A abstinência na verdade nos fez sentir mais perto um do outro do que o sexo. Descobrimos que nosso relacionamento tinha crescido mais em um mês do que em todos os seis meses de intimidade física juntos. Descobrimos uma nova vida em nosso relacionamento.

Tinha passado um mês quando eu percebi que realmente amava minha namorada. O amor era forte, e tinha ficado mais forte. Desenvolvemos um grande respeito, e descobrimos muitas coisas novas e maravilhosas um sobre o outro. O relacionamento voltou à vida. O sexo já não parecia tão tentador, porque estávamos nos divertindo muito aprendendo novas coisas um sobre o outro, sobre nós mesmos.

A outra grande coisa que aconteceu foi nosso relacionamento, juntos, com Deus. Isso realmente colocou nosso relacionamento em bases ainda mais fortes. Mal podíamos acreditar que tínhamos um relacionamento tão bom assim. Tínhamos muito orgulho de nós mesmos, e um do outro. Quando nosso relacionamento chegou a um ponto de baixa emocional, o que eu acho que sempre acontece, em algum momento, nos relacionamentos, nós continuamos experimentando a beleza e a plenitude de um relacionamento com Deus. Esse momento de baixa logo passou, e o relacionamento na verdade se tornou mais forte. Com um fé sólida em nosso relacionamento e em Deus, percebemos que nossa vida juntos podia e pode superar qualquer coisa.

De um pequeno compromisso entre dois adultos veio um relacionamento incrivelmente maravilhoso, baseado no respeito mútuo e na fé de que Deus estará conosco a todo momento. Minha namorada não será mais minha namorada, será minha esposa daqui a alguns meses.
__________

Traduzido de: http://www.sexrespect.com/doneletters.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O envio de comentário constitui aceitação de publicação.
Todos os comentários passam por moderação.
Comentários podem ser rejeitados por decisão do blog.
Os comentários publicados não necessariamente expressam a opinião do blog.